A Penske Logistics Da América Do Sul Expande Negócios Com a Natura

22 de julho de 2013 - A Penske Logistics da América do Sul confirmou a expansão dos negócios com a Natura, uma das principais fabricantes de produtos de cuidados da pele, cosméticos, perfumes, cuidados com o cabelo e outros produtos de beleza no Brasil. A Penske agora está supervisionando a gestão de armazém integrado de produtos acabados e matérias-primas para a Natura em Cajamar (SP).

O novo centro de distribuição, localizado no complexo da Penske Logistics em Cajamar, tem uma área de 18.500 m² e emprega 35 funcionários, que são responsáveis pelo armazenamento de matérias-primas e produtos acabados para abastecer a fábrica da Natura na cidade. Seu armazém em Jundiaí é responsável por distribuir os produtos Natura em todo o país.

A Penske detém licença da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e tem desenvolvido soluções de manuseio de produto, em conformidade com as especificações da Natura e agências governamentais.

A Penske gerencia cuidadosamente produtos no âmbito das suas operações de armazenamento com a ajuda de um farmacêutico no local, responsável por supervisionar processos que garantam a conformidade regulatória.

Isso inclui prazo de validade dos produtos, condições de saúde, higiene e embalagens. A licença ANVISA da Penske lhe permite manipular, armazenar e transportar itens como cosméticos, produtos farmacêuticos, produtos de saúde, higiene, cuidados pessoais, alimentos e produtos relacionados.

A Penske tem sido operadora logística da Natura desde 2011 e está localizada na região Sul, com um centro de distribuição em São José dos Pinhais (PR).

Atualmente, o centro de distribuição em São José dos Pinhais tem 10.700 m² e uma capacidade de processamento de pedidos de 9,5 mil volumes por dia e armazenamento de 3.800 pallets, permitindo uma entrega mais rápida de produtos para milhares de consultoras Natura no Paraná e Santa Catarina.

Paulo Sarti, diretor geral da Penske Logistics da América do Sul afirmou: "este novo projeto é gratificante. Temos mostrado que os relacionamentos bem-sucedidos, como o que temos com a Natura, devem-se ao fato de que estamos conectados e atentos às características e peculiaridades de cada um de nossos clientes, entregando resultados positivos e que vão além das expectativas para trazer melhorias contínuas".